Mala itinerante da Biblioteca Nova Chocolatão desembarca na Escola Alcides Cunha

A Escola Estadual Professor Alcides Cunha recebeu na semana passada um mala misteriosa, recheada de histórias, lendas, poesias, e, conseqüentemente, diversão. Levada pelos mediadores de leitura Maurício Alves e Fernanda Ribas , a mala que serve de abrigo para a biblioteca itinerante foi recebida com entusiasmo pelos estudantes das turmas de quarta e quinta séries.

Com histórias que estimulam o contato com o livro e que conduzem a uma viagem pelo mundo da literatura, os mediadores “tem sido os marinheiros desse barco que é conduzido pelos principais protagonistas, ou seja, as crianças”, explica Maurício.

Conforme Maurício, a mala da Biblioteca Nova Chocolatão tem sido um sucesso nos corredores e uma grande festa dentro das salas. Histórias muito divertidas ainda estão por vir, gargalhadas e contorcionismos múltiplos já estão em cena, isto ainda na primeira semana.

O principal objetivo da ação é expandir ainda mais os projetos de incentivo à leitura em Porto Alegre e fortalecer as bibliotecas já existentes nas escolas. Continuem ligados no trabalho dos nossos mediadores e no blog e não percam os próximos capítulos da história dessa mala, que amplia o saber e desperta o interesse dos jovens leitores.

Roda de Leitura realizada pelo  Educador Mauricio Alves na Escola Alcides Cunha

Roda de Leitura realizada pelo Educador Mauricio Alves na Escola Alcides Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s