Conferência Estadual de Cultura reuniu integrantes de diferentes linguagens culturais do Rio Grande do Sul nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.

Entre os dias 30 de setembro e 1 a 2 de outubro foi realizada, na cidade de Lajeado,  a Conferência Estadual de Cultura. Foram dias decisivos para a construção de propostas que serão levadas para a Conferência Nacional de Cultura que acontecerá em novembro, em Brasília.
Durante os três dias, os variados grupos em seus respectivos subeixos releram e discutiram  as propostas elaboradas nas conferências municipais, que foram cuidadosamente analisadas com o intuito de que pudessem garantir as demandas das diferentes linguagens. As pautas dos Pontos de Cultura ganharam destaque e foram salientados alguns fatores fundamentais para sua plena execução, tais como o fortalecimento das políticas públicas de base comunitária e a ampliação de recursos destinados para esse fim.
 
“Entendo que quanto maior  for a ampliação, o investimento,  a valorização e o fortalecimento dos Pontos de Cultura em todas as comunidades, maiores são as chances de potencializar as culturas locais e  a diversidade”, diz Fernanda Ribas, educadora social na Biblioteca  Comunitária  Nova Chocolatão e representante da delegação da Conferência Municipal de Cultura de Porto Alegre.
 
Ao final do encontro, a Conferência Estadual de Cultura elegeu 21 delegados que representarão o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional de Cultura.
Cópia de conf
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s