Maratona Autor Presente vai às bibliotecas comunitárias de Porto Alegre

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), deu um presente especial à Rede de Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre nesse Dia Nacional do Livro – 23 de abril. Com a realização da Maratona Autor Presente, escritores gaúchos visitaram espaços integrantes e que já fizeram parte do Redes de Leitura, além de escolas, bibliotecas públicas, hospital, presídio e asilo para conversar sobre suas obras, seu processo de criação e a vida no mundo dos livros.

A Biblioteca Chocolatão contou com o carisma da escritora infantil Lilian Zieger. A autora foi além da mediação de leitura e cantou e distribuiu livros às mais de 20 crianças da comunidade que prestigiaram a iniciativa. As crianças que foram à Biblioteca Ceprimoteca puderam conhecer a irreverência de Mário Pirata.

O escritor Alexandre Carvalho foi à Biblioteca Aninha Peixoto. Lá, além de contar histórias, Alexandre realizou uma atividade artística, a fim de estimular os jovens leitores a criarem seus próprios personagens. A Biblioteca Comunitária do Cristal recebeu a poetisa e artista plástica Nilva Ferraro, que conversou com o público adulto que frequenta o local.

A antiga integrante do nosso projeto e atual parceira Biblioteca Ilê Ará, do Morro da Cruz, recebeu o autor Ricardo Silvestrin, que encantou a todos com suas poesias. Nossa mais recente integrante, a Biblioteca Jardim Ipiranga recebeu a escritora Leila Pinheiro.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s