Encontro Regional do IC&A promove troca entre bibliotecas comunitárias

Membros das bibliotecas comunitárias de Porto Alegre integrantes do projeto Redes de Leitura participaram do Encontro Regional do Instituto C&A (IC&A). O evento é um momento de reflexão do trabalho desenvolvido nos espaços culturais e de troca entre gestores, bibliotecários e educadores de outros estados.

Nesta edição, estavam presentes as entidades apoiadas pelo IC&A nas regiões Sul e Sudeste, oriundas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de polos que já fizeram parte do programa Prazer em Ler.

A programação foi composta por oficinas de Planejamento, Automação de Bibliotecas, Literatura, Formação, Gestão Compartilhada e Incidência Política.

Camila Schoffen, bibliotecária do projeto Redes de Leitura e da ONG Cirandar (instituição formadora das bibliotecas), enfatizou a importância de “pensar a nossa participação na formação do leitor e formação da rede local de parcerias para fortalecimento dos programas de incentivo à leitura”. Segundo Camila, foi possível pensar na autonomia das bibliotecas e o sentimento de rede – que trabalha junto para um bem comum.

A educadora da Biblioteca Comunitária do Cristal, Júnia Vieira, destacou a visita feita pelo grupo ao Sítio Boa Liga, da escritora Lygia Bojunga. “Foi muito emocionante, pois sou fã, desde criança, da obra da autora”, afirmou Júnia. A também educadora, Elisângela Santos, da Biblioteca Aninha Peixoto, disse que o encontro foi esclarecedor graças aos momentos de trocas de experiências.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s