Redes de Leitura implanta nova estratégia de gestão compartilhada

O coletivo de bibliotecas comunitárias de Porto Alegre vem experimentando uma estratégia especial de gestão compartilhada: o fórum de gestores. Com reuniões mensais, e quando necessário extraordinárias, o grupo é composto pelos dirigentes das organizações sociais que integram o projeto Redes de Leitura.

gestoresA estratégia foi implementada em 2012, visando um maior envolvimento dos gestores nos projetos de leitura, sempre considerando que todas as organizações tem outros projetos sendo desenvolvidos, e é uma estratégia muito valorizada pelo o Instituto C&A, principal parceiro da Rede de Bibliotecas.

Na foto, o grupo reunido na última segunda dia 5 de maio, para analisar o projeto elaborado pela rede para ao Edital Leitura para Todos do Minc e para a criação de um orçamento de custo fixo para captação de novos parceiros para o projeto.

Entre os dirigentes que participam das reuniões estão Elda Clavé e Vera Bastos, pela Associação de Amigos do Ceprima – Biblioteca Ceprimoteca, Madalena Ressler e Maria da Graça Bernardes pelo Clube de Mães do Cristal – Biblioeca do Cristal, Andrea Peixoto e Arilton Peixoto pela Associação de Moradores da Grande Santa Rosa – Biblioteca Aninha Peixoto, Adroaldo Barboza pelo Clube Literário Jardim Ipiranga – Biblioteca Jardim Ipiranga e Jaqueline Rodrigues e Márcia Cavalcante – pelo Cirandar e Biblioteca Chocolatão.

Deixe um comentário