Biblioteca Aninha Peixoto recebe número crescente de leitores após a reinauguração

Com uma estrutura cada dia melhor e acervo atualizado, a Biblioteca Aninha Peixoto, da comunidade Grande Santa Rosa, começa a contar com mais frequentadores e a dar melhores condições de trabalho às mediadoras de leitura Elisângela Santos e Hayline da Rosa Vitória. Reinaugurado em 25 de abril, o local vem sendo procurado pela comunidade, principalmente por jovens e crianças, graças à qualidade das obras expostas, mas também à mediação realizada nas escolas próximas.

Público infantil e juvenil vai ao local em busca de livros atuais.

Público infantil e juvenil vai ao local em busca de livros atuais.

A educadora social e gestora da biblioteca, Elisângela Santos, já vem desenvolvendo atividades com turmas da Escola Municipal Infantil (Emei) da Vila Santa Rosa e Escola Estadual Bento Gonçalves. Segundo Elis, o próximo objetivo é “desenvolver mais atividades dentro da biblioteca para dar ainda mais visibilidade e trazer mais pessoas ao espaço”.
Enquanto isso, a voluntária Hayline comemora o início das suas mediações esta semana. “Ter um espaço propício para a desempenhar a arte da leitura é maravilhoso e gratificante, é perceptível a vontade e prazer que os leitores apresentam para com a biblioteca ao entrarem, lerem e levarem um livro para suas casas”, defende a jovem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s