Aulas preparatórias para o Encceja começam este mês na Biblioteca Chocolatão

IMG_3382Os encontros do Grupo de Estudos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA – da Nova Chocolatão começam no final deste mês.

Durante a divulgação da turma de alfabetização já implementada na comunidade, os educadores da Biblioteca Nova Chocolatão perceberam a grande demanda de jovens e adultos interessados em concluir o ensino fundamental. A partir disso, a alfabetizadora Maria Fernanda Viegas elaborou o projeto do grupo de estudos e começou a busca por parcerias com cursinhos pré-vestibulares populares interessados em compor o corpo docente.

O Resgate Popular abraçou a causa, e, em menos de duas semanas da parceria firmada, o professor de história Aécio Severo mobilizou professores de todas as áreas e visitou a comunidade para conhecer os alunos. Os professores que planejarão as oficinas e executarão o projeto são: Aécio Severo, Márcia Reckziegel, Breno Costa e Rosemeri Dall´Agnol.

O projeto prevê encontros até o final de dezembro, sempre nas segundas e quartas à noite, na biblioteca. O principal objetivo é proporcionar um ambiente em que os estudantes possam desenvolver as competências e habilidades necessárias para prestarem o exame.

Além disso, o grupo de estudos servirá para reaproximar essas pessoas, há muitos anos afastadas da escola, do ensino formal. Por fim, o que realmente desejamos é que se crie mais esse espaço de troca de saberes em uma comunidade tão rica culturalmente, mas muitas vezes silenciada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s