Ceprimoteca colhe os frutos de seu trabalho de mediação de leitura

O trabalho realizado pela Biblioteca Comunitária Ceprimoteca e pela educadora social Silvia Caneva aumentaram o interesse da comunidade na literatura. Em duas das escolas localizadas no bairro, que recebem visitas periódicas dos educadores para mediação de leitura, é notável o interesse dos alunos pela literatura e ao desenvolvimento do hábito de ler.

As mediações de leitura feitas no 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Carlos Rodrigues da Silva, principalmente a que utilizou o livro Para que serve um livro, de Gonçalves Dias 9 julho 2014 (5)Chloé Legeay, fizeram com que as crianças iniciassem a produção de um livro. A obra irá tratar dos gênios da pintura. Uma campanha de arrecadação de livros sobre pintura, lançada pela professora Gláucia, busca aumentar o aprendizado dos pequenos.

Também atendida pela biblioteca, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias recebeu a visita de Silvia nesta quinta-feira (10). O livro escolhido para ser trabalhado foi Os Problemas da família Gorgonzola, da Eva Furnari. A novidade do encontro foi o presente dos alunos. A mediação de uma aluna do livro Jonas e a baleia, uma coleção de contos maravilhosa. “Foi uma linda atitude dela e de toda a turma que participou desse momento”, descreveu Silvia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s