Aulas preparatórias para o Encceja começam na Biblioteca Chocolatão

Ontem foi o primeiro dia de aula de uma turma muito especial. Começaram nessa terça-feira (16) as aulas preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA – da Nova Chocolatão, que buscam reaproximar membros da comunidade, há muitos anos afastados da escola, do ensino formal. O projeto é fruto de uma parceria da Ong Cirandar com o Resgate Popular.

A educadora do Cirandar Maria Fernanda Viegas, graduada em Letras pela Ufrgs, e os professores do Resgate Aécio Severo, Márcia Reckziegel, Breno Costa e Rosemeri Dall´Agnol darão aulas até o final de dezembro, nas segundas e quartas-feiras à noite, sempre na biblioteca, a uma turma formada principalmente por moradores da comunidade.

O principal objetivo é proporcionar um ambiente em que os estudantes possam desenvolver as competências e habilidades necessárias para prestarem o exame. Por fim, o que realmente desejamos é que se crie mais esse espaço de troca de saberes em uma comunidade tão rica culturalmente, mas muitas vezes silenciada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s