Projeto do Colégio La Salle Esmeralda conta com livros de bibliotecas comunitárias do Redes de Leitura

Livros de bibliotecas comunitárias integrantes do Redes de Leitura, dentre elas Biblioteca Cirandar, Chocolatão e Cristal, agora fazem parte de caixotecas instaladas em salas de aula do colégio La Salle Esmeralda – bairro Agronomia de Porto Alegre.

As turmas 61 e 62 receberam sugestões de livros em uma roda de leitura com Taís Saldanha – adolescente leitora, aluna do 3º ano da Escola Estadual Júlio de Castilhos e vestibulanda. Os livros sugeridos foram Crepúsculo, Contos de Fadas, Pollyanna e Alice no País das Maravilhas. Como nem todas as obras constavam entre o acervo da biblioteca escolar, o jeito foi encomendar e, para não deixar passar o interesse dos jovens, conseguir emprestadas.

A Caixoteca é composta de livros disponibilizados pela escola, pela professora Maria Fernanda (também educadora da Ong Cirandar e responsável pelo monitoramento e avaliação do Redes) e pelas bibliotecas comunitárias do Redes de Leitura.

Agora, os estudantes podem pegar os livros emprestados nas caixotecas de suas salas de aula, pintadas e instaladas pelo funcionário Carlos Alberto (Beto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s