Cerca de 30 educadores populares participam de formação na Biblioteca Chocolatão

Aproximadamente 30 educadores populares – dentre eles membros membros das Obras Sociais Coração de Maria (Osicom) dos núcleos Chocolatão e Passo das Pedras – participaram hoje da formação local realizada pela Ong Cirandar através do projeto Redes de Leitura na Nova Chocolatão. Durante toda a manhã, a escritora Nóia Kern falou a importância da leitura na formaçao de crianças e jovens na Biblioteca Chocolatão e, com muito carisma fez com que todos saíssem entusiasmados para colocar em prática a missão de construir uma Porto Alegre mais Leitora.

O coordenador da Osicom Luis Paulo Arena, destacou que a formação contemplou as expectativas dos educadores e da organização. “Todos retornam motivados a ampliarem as ações de leitura em seus espaços e esperam novas oportunidades de formaçao”, disse.

Hoje à tarde, ocorre mais uma formação local, desta vez na Biblioteca Ceprimoteca. O projeto Redes de Leitura conta com apoio do Instituto C&A. A Biblioteca Chocolatão conta também com o apoio do projeto Criança Esperança (Unesco e Rede Globo) e do Ministério da Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s