De olho na Flip 2014, Cristal realiza mediações com livros de Millôr Fernandes

Nos dias 25 e 26 de julho o autor homenageado da Festa Literária de Paraty (FLIP) 2014, Millôr Fernandes, esteve presente nas mediações da Biblioteca Comunitária do Cristal. A obra mediada foi “Essa cara não me é estranha e outros poemas”, coletânea de poemas, divertidos e leves, sobre cotidiano, a política, os relacionamentos, dentre outros temas.

No dia 25 a equipe do Cristal foi conhecer os moradores do Residencial Geriátrico Vovô Francisco e o humor de Millôr contagiou os 14 moradores da casa! “Poesia de reflexo (ao espelho) duplamente triste”, “Sinceridade (poesia com objetivo definido)”, “Poesia entediada entre o cão e o gato”, “Mandrake”, “Poeminha de louvor ao “strip-tease” secular”, “A cegonha”, “Dúvida”, “Poeminha neurótico” e outros poemas foram lidos pelas mediadoras Gina Santiago, Júnia Vieira e Tânia Siqueira.

No dia 26 Millôr Fernandes também marcou presença durante o Chá dos Avós promovido anualmente pelo Clube de Mães do Cristal. Estavam presentes 48 pessoas. Em parceria com o departamento cultural, a equipe da Biblioteca Comunitária do Cristal leu diversos poemas e estimulou a participação de outras sócias e convidadas do chá. Foi um momento muito divertido e prazeroso. As obras do autor, parte do acervo da biblioteca, ficaram à disposição dos convidados durante todo o evento.

O polo de leitura Redes de Leitura será representado na FLIP pela assessora pedagógica do polo, Ana Carolina Pinheiro, e que todo o trabalho desenvolvido pelas bibliotecas será apresentado na feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s