Bibliotecas comunitárias investem em decorações criativas para deixar o espaço aconchegante

Nossa rede de bibliotecas começou há alguns meses um movimento de valorização do espaço físico das suas sedes. Provocadas pela bibliotecária Camila Schoffen, dotada de criatividade e talento artístico, as bibliotecas Aninha Peixoto, Ceprimoteca Jardim Ipiranga e Chocolatão estão com um ambiente mais aconchegante e colorido para receber os leitores.

Voluntária da Biblioteca Aninha Peixoto, Hayline da Rosa Vitória aproveitou o tempo entre uma mediação e outra para fazer objetos de decoração e funcionais, como o porta caneta, utilizando materiais reciclados. Elisângela Santos, também da Biblioteca Aninha Peixoto, personalizou os “bibliocantos”, indicando com uma figura o país das obras localizadas naquele nicho.

Na Biblioteca Ceprimoteca uma rede de vôlei carrega o nome do espaço cultural localizado no Centro de Comunidades Primeiro de Maio – conhecido pelas atividades esportivas. Além disso, ecobags personalizadas viraram sacola de leitura e ajudam os leitores a carregas os empréstimos.

Na Biblioteca Chocolatão borboletas em papel, flores de garrafa pet e móbiles de material reciclado feitos pela educadora Daniela Carmo e Camila deixam o ambiente ainda mais lúdico.

As mudanças na Biblioteca Jardim Ipiranga você vê em um post especial sobre o local. Novidades quentinhas a caminho.

Anúncios

Uma ideia sobre “Bibliotecas comunitárias investem em decorações criativas para deixar o espaço aconchegante

  1. Rafael Mussolini

    Coisa linda. Parabéns Polo Redes de Leitura. Muito bom ver as bibliotecas cada vez mais vivas. Não me esqueço da oportunidade de conhecer uma das bibliotecas de vocês no encontro do Programa Prazer em ler, a Biblioteca Comunitária do Cristal. Voltamos com muitas ideias do que vimos lá para replicar em nossos espaços aqui do Polo Sou de Minas Uai. A Biblioteca do Cristal também mostrou pra gente, na prática, que o sonho de uma biblioteca comunitária automatizada era possível. Mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s