PMLL comemora cinco anos com importantes conquistas e muitos caminhos a trilhar

modelo 5-page-001Nesse mesmo dia, há três anos, o Plano Municipal do Livro e da Leitura de Porto Alegre (PMLL) se tornou realidade. Nossa cidade foi a primeira capital a contar com essa política pública tão importante, inspirada no plano nacional e fruto de discussões que envolveram a sociedade civil e o poder público.

Desde 5 de março de 2012, evoluímos graças ao espírito aguerrido e de luta de quem pensa a área do livro, literatura e leitura da Capital. Conquistamos o reconhecimento da população, implantamos a Biblioteca Comunitária do Arquipélago, na Ilha Grande dos Marinheiros, e fortalecemos o projeto Baú de Histórias.

No entanto, ainda há muito a conquistar. Para ser forte, o PMLL precisa ser visto como uma prioridade pelo município, dialogar com a população e ser realmente uma política de Estado.

Junto com a comemoração, nos questionamos: Como de fato podemos transformar leis em realidade, colocando em prática o sonho de uma cidade leitora?

Quais os avanços que esperamos?

Essas perguntas nortearam nossa luta durante todo esse tempo e devem continuar norteando para que o PMLL se torne, de verdade, um plano para todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s