Doações dão vida à Biblioteca Comunitária do Arvoredo

A Biblioteca Comunitária do Arvoredo está localizada na Vila Mapa, no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. O bairro é um dos mais pobres da capital gaúcha, com IDH (0,683) abaixo da média nacional e IDEB dos anos inicias com muito a progredir. Junto aos tradicionais espaços culturais da comunidade (Escola de Samba e Orquestra da EMEF Vila Lobos) a biblioteca será novo ponto de cultura e lazer á disposição dos moradores da Vila Mapa e arredores.

O espírito de solidariedade marca a construção do espaço. Membros da Sociedade Espírita Beneficente Amor e Caridade (SEBAC), gestora do projeto; moradores da comunidade; amigos dos educadores e simpatizantes da causa da democratização do acesso ao livro e à leitura fizeram doações em dinheiro, móveis e livros. O coordenador da biblioteca, André Santos, ficou encantado ao receber a coleção completa do escritor inglês J. R. R. Tolkien. Outra doação de peso veio da Biblioteca Comunitária Ilê Ará gestada pelo Instituo Leonardo Murialdo: sofá, almofadas e tapetes em ótimas condições.

Além de doações, a biblioteca conta com apoio financeiro da instituição gestora – SEBAC – e do Instituto C&A através do Programa Prazer em Ler.

Nas últimas semanas, obras de infraestrutura foram feitas no espaço, que receberá os últimos retoques de pintura e ambientação nesta sexta-feira em um mutirão. O mutirão contará com a presença de gestores e educadores das demais bibliotecas do projeto Redes de Leitura, além de voluntários do Instituto C&A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s