Crianças das bibliotecas comunitárias serão presenteadas com o livro Elefante-Folha

Lucas Luz, autor do livro Elefante-Folha, com ilustrações de André Neves, procurou a ONG Cirandar para oferecer a contrapartida do financiamento público de seu livro pelo FUMPROARTE, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. A partir da parceria, o autor visitará as nove bibliotecas integrantes do Projeto Redes de Leitura – Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre e doará 300 livros aos leitores usuários das bibliotecas.

O livro, carta de amor do pai recente à sua filha, é também ode à liberdade infantil e suas possibilidades sem fim. O texto que se funde em prosa e poesia é complementado por ilustrações que nos fazem tremular ao vento como folhas e borboletas.

No dia 24 de março, aconteceu o primeiro encontro, Lucas Luz visitou a Biblioteca Comunitária Jardim Ipiranga. Artista que vê o mundo como sua casa, o autor pareceu sentir-se à vontade no espaço e logo fez amizade com a educadora Gislaine Camarata, a qual o presenteou com livro de autoria dela. O encontro com as crianças foi marcado pelo clima leve e descontraído. Os pequenos leitores fizeram suas considerações sobre o livro, questionaram a origem planetária do autor (seria ele um extraterrestre?) e escolheram as páginas que seriam lidas. Em fila, cada um entregou ao autor seu livro para ser autografado e seguiu para as educadoras lerem o que lhes foi escrito.

Sobre o momento, Lucas Luz declarou “Em cada uma daquelas crianças pude me encontrar e ter a certeza de estar cada vez mais inteiro, mais certo da procura. Agradeço imensamente por este encontro e pela alegria de estarmos e sermos juntos. Somos todos Elefantes-Folha!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s