Parceria entre PMLL e Rede de Bibliotecas Comunitárias encantam crianças das comunidades

No mês de abril, quatro bibliotecas que compõem a Rede de Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre foram contempladas com ações de mediação de leitura com financiamento do Plano Municipal do Livro e Leitura.

Na Biblioteca Comunitária Ceprimoteca, a contadora e mediadora Gislene Sapata encantou os alunos da Escola Estadual Carlos Rodrigues da Silva, com diversas histórias. Os alunos interagiram e se divertiram durante a mediação.

A escritora Chris Dias presenteou duas bibliotecas, Aninha Peixoto e Arquipélago, com mediação de diversos de seus livros, além de um bate-papo divertido com os pequenos leitores que já conheciam os livros da autora.
Já a Biblioteca Comunitária Jardim Ipiranga, recebeu a mediadora Luciana Célia, que realizou contação de histórias para as turmas de educação infantil atendidas pela biblioteca.

Os mediadores de leitura ofertados pelo PMLL também realizaram ações em outras bibliotecas da capital, além de hospitais. Para a Rede de Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre estas ações se somaram às ações culturais das bibliotecas, aprimorando a programação mensal. Acreditamos que estas ações são fundamentais para o fortalecimento do trabalho dos mediadores de leitura e para que as bibliotecas de nossa cidade estejam cada vez mais vivas!

Que venham novas parcerias com o Plano Municipal do Livro e Leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s