Voluntários do IC&A realizam reforma da Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto

A Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto ficou mais bonita e ganhou espaço para os novos livros que não param de chegar graças a um mutirão realizado pelos voluntários do Instituto C&A. Nossos parceiros em ações de mediação de leitura e de brincadeiras, desta vez eles colocaram a criatividade em ação na hora de pintar as paredes e estantes deixando a biblioteca aconchegante e pronta para receber o público-leitor.

Além dos voluntários, que dispõem de parte do seu tempo de trabalho nas lojas para fazer o bem, a bibliotecária do Cirandar, Camila Schoffen e parceiros da comunidade Grande Santa Rosa também colaboraram. A coordenadora do espaço cultural Hayline da Rosa Vitória destaca que o trabalho foi muito além da reforma. “Eles fizeram um trabalho muito significativo para a instituição e para os participantes”, disse, entusiasmada com a transformação de um guarda-roupa, há muito encalhado entre as doações, em uma estante pronta para receber o acervo literário.

A parceria do Instituto C&A com a Ong Cirandar e o Projeto Redes de Leitura vem, desde 2009, fortalecendo a rede de bibliotecas comunitárias de Porto Alegre. A Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto entrou no projeto em 2013.

Via ONG Cirandar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s