Escritor Dilan Camargo sobe o Morro da Cruz para falar sobre o texto poético para jovens e crianças

Dilan Ilê

Ontem à tarde a biblioteca comunitária Ilê Ará ficou repleta de poesia com a visita do escritor Dilan Camargo. Durante semanas, o encontro com o escritor foi preparado pelo educador da biblioteca Guto Alencar. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a obra do escritor previamente e desfrutar de momentos de alegria e amorosidade com Dilan e seus poemas durante sua visita.

Estavam presentes crianças da comunidade do Morro da Cruz, frequentadoras assíduas da biblioteca e da Escola de Educação Infantil Murialdo. Também participaram leitores da Biblioteca Comunitária Chocolatão, que foram conhecer a biblioteca e o escritor de pertinho. Todas participaram das brincadeiras propostas pelo escritor, leram poemas e fizeram perguntas.

A atividade integra a programação de ações cultuais das bibliotecas comunitárias e contou com a orientação da equipe técnica do Cirandar. A biblioteca comunitária Ilê Ará tem nove anos de atividade no Morro da Cruz e é gestada pelo Instituto Leonardo Murialdo. Integra a Rede de Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre, desde sua criação, sendo fonte de inspiração para a criação da mesma.

Mês que vem tem mais, a gente te conta por aqui!

Via ONG Cirandar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s