Cortejo cultural pelas ruas da Chocolatão

A Vila Nova Chocolatão ganhou movimento diferente na ultima sexta-feira, 15 de janeiro. Os educadores Maskote e Rafaele e os leitores Leandro, Keila, Lucas, Aline, Tailor, Maria Eduarda, Pedro Henrique, Emily, Iris, Eduarda e Júlia, participantes das oficinas de capoeira na Biblioteca Comunitária Chocolatão, saíram em cortejo pela comunidade. Percorreram as ruas presenteando os moradores cantando e tocando cantigas de roda.

Essa ação especial foi realizada para levar até a família da Dona Neusa Ferreira uma mala de leitura! Quinze livros foram cuidadosamente selecionados pela equipe da biblioteca, buscando abranger várias temáticas e gêneros literários para que as seis pessoas da família possam desfrutar de diferentes leituras.

Semanalmente, uma mala é distribuída na comunidade. A escolha da família é feita pelos educadores ou a pedido de um leitor que deseja levar a leitura para a família inteira. O próximo passo é conhecer a familia, saber quantos e quem são estes integrantes. A partir disso, a escola dos livros é feita, buscando oferecer os mais diversos títulos e ampliar o gosto pela leitura.

A mala de leitura é uma importante tecnologia social utilizada nas bibliotecas comunitárias visando o enraizamento comunitário e a ampliação do acesso ao livro e a leitura nas famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s