LiteraCine na Biblioteca Comunitária Chocolatão!

No final da tarde do dia 22 de janeiro, na Biblioteca Comunitária Chocolatão, aconteceu o 1º LiteraCine de 2016. A atividade que une cinema e literatura já acontece desde 2014 e vem recebendo um público cada vez mais ávido por histórias. Nesta edição, a biblioteca resolveu inovar e selecionar filmes de curta-metragem de animação, todos baseados em livros, para uma sessão especial dirigida ao público infantil.

Os curtas “A maior flor do mundo”, “Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo” e “Carona na Vassoura” encantaram o público que esteve presente.

As leitoras da Biblioteca Comunitária do Arquipélago, Zilá, Kassandra, Erika, Kamili, Luana e Bryan, também estiveram presentes, acompanhados da educadora social Neusa Dias. Os olhares atentos mostraram o quanto esta atividade é importante na biblioteca, dando acesso à literatura em forma de cinema, que instiga e traz a imaginação à tona nas crianças da periferia.

A ação é a primeira do ano, planejada entre as duas bibliotecas, gerenciadas pela ONG Cirandar. Em meses alternados, o LiteraCine será realizado por uma delas, proporcionando a integração dos leitores e educadores dessas comunidades, através da promoção do cinema e da literatura.

Traga o seu convite e ganhe uma pipoca! A próxima edição será em março, especial sobre as mulheres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s