Inovação constante do espaço da Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto!

A organização do espaço em diferentes nichos, de acordo com o tipo de acervo, transforma o espaço da biblioteca comunitária em um ambiente muito mais dinâmico e acolhedor, dando autonomia aos leitores.
Em meados de janeiro, a nova arrumação deixou muito mais atraente e instigante o espaço da Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto. A equipe local contou com o aporte voluntário da estudante de Publicidade e Propaganda Hallana da Rosa Vitória, que, junto com os membros da instituição definiu os espaços e construiu elementos práticos.

f6f0acfb-b64c-4968-b696-d2ad89bc85bf
A decoração foi confeccionada a partir de doação de fitas VHS, que foram preparadas para servir como separação dos distintos espaços.
Esse olhar solidário e criativo vem acolhendo e colaborando cada dia mais, não só para a organização, mas também tornando a biblioteca cada vez mais viva.
Em suas ações e espaços, o Redes de Leitura prioriza a autonomia do leitor e as bibliotecas refletem a comunidade em que estão inseridas, por este motivo, os trabalhos artísticos produzidos pelos leitores podem ser vistos nos ambientes das bibliotecas comunitárias. Contar com a participação desses artistas, empodera-los e dar pertencimento à comunidade são conquistas que aprendemos.
Hallana é irmã da coordenadora e mediadora do local, Hayline, que juntas, estão sempre pensando novas ideias e ações que dinamizam o espaço, o acervo e incentivam a leitura na comunidade da Vila Grande Santa Rosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s