Cortejo Cultural pelas ruas da Ilha Grande dos Marinheiros

SAM_2066

Fantasia, confete, serpentinas e muita alegria no primeiro cortejo literário do ano na Ilha Grande dos Marinheiros.

Os leitores da Biblioteca Comunitária do Arquipélago levaram música e literatura pelas ruas da comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros no sábado, 30 de janeiro.

O Cortejo Cultural foi organizado pelos educadores Flávio Marques (Maskote) e Neusa Dias e culminou com a entrega da sacola de leitura para a família da Dona Cândida Farias. Levados em uma bolsa de pano, dezessete livros foram cuidadosamente selecionados pela equipe da biblioteca, considerando os sete integrantes da família. Os livros, de diversos gêneros literários, ficarão emprestados durante quinze dias.

A atividade especial contou ainda com a participação dos leitores Zilá, Kassandra, Érica, Acácio, Cauã, Diully, Julia, Raíssa, Maria, Eduarda, Kamilli, Luana, Marisol, Shirley, Brayan, Icaro, Stefanie e Julio que abrilhantaram o percurso.

Caminhando e cantando no ritmo do pandeiro, os leitores transformaram o dia dos moradores e levaram para uma família da comunidade um importante instrumento pedagógico presente nas bibliotecas comunitárias do Redes de Leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s