Leitura de mãe para filha na Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto

3d5b909e-1ad6-4902-8098-d65daf5e9162

A descoberta do prazer de ler pode ser influenciada por vários fatores. Nas bibliotecas comunitárias, o mediador tem papel fundamental neste processo de descobertas das imagens e das narrativas. Nas famílias, pais e mães leitores também contribuem para que os livros e as leituras estejam sempre presentes na vida das crianças desde pequenos. E quando as duas coisas andam juntas é ainda melhor!

Hoje, queremos compartilhar com vocês este exemplo que vem lá da Vila Santa Rosa, zona norte de Porto Alegre: a leitora Ísis Petrocelli, que frequenta a Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto. Desde que começou a frequentar o espaço da biblioteca comunitária, Isis sempre vai acompanhada da filha, Izadora, de dois anos e meio. O contato diário com os livros e com a literatura já rende frutos! A menina caminha livremente na biblioteca, escolhe seu livro preferido e senta do tapete para ler. Enquanto isso, a mãe escolhe outros títulos, que irão compor sua mala de leitura: são os companheiros indispensáveis para toda a família que ficarão em sua casa durante alguns dias.

A mala de leitura já virou sucesso em nossas bibliotecas! Com ela, além de proporcionar o empréstimo de diferentes tipo de leitura a todos os componentes das famílias, também contribui para que eles tenham esse momento de troca e carinho em meio aos livros.

Além do empréstimo de livros e da mala de leitura, a Biblioteca Comunitária Aninha Peixoto também realiza um trabalho com as gestantes da comunidade, aproximando a fala, o carinho e as lindas histórias das mamães e seus filhos.

 

c978cd4a-01e0-45c3-afc5-801fda3b128c
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s