Bibliotecas comunitárias têm assento no colegiado setorial do livro, leitura e literatura do Estado do Rio Grande do Sul!

Nos próximos dois anos a Ong Cirandar integrará o Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura do governo do estado.
O convite veio da Secretaria de Cultura que está retomando o funcionamento de 11 colegiados setoriais nas diversas linguagens artísticas.

O atual grupo é composto por instituições e pessoas da sociedade civil com atuação na área e representantes do governo. O colegiado incidirá sobre a política cultural na área do livro, acompanhando a atuação do poder público no setor e propondo aprimoramento da política cultural.

Uma das primeiras tarefas do colegiado está sendo definir objetos de investimento para um edital que será lançado ainda no primeiro semestre de 2016, com recursos que totalizam
R$ 250 mil, oriundos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC.

Márcia Cavalcante, coordenadora de desenvolvimento institucional, acompanhará as reuniões apresentando demandas relacionadas à democratização do acesso ao livro em bibliotecas comunitárias e comunidades periféricas e à formação de mediadores de leitura. “Em conjunto com os demais membros do colegiado vamos buscar ampliar e fortalecer a área com maior equidade entre as cadeias criativa, mediadora e produtiva do livro”, afirma Márcia.

Via Ong Cirandar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s